segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MUTIRÃO DE NATAL


Já estamos nos aproximando de mais um final de ano... não é incrível como o tempo passa?
Vocês já ouviram falar sobre o projeto Mutirão de Natal?
É um projeto lindíssimo e muito útil no auxílio a pessoas carentes. Creio que para a maioria de nós o ano de 2011 passou muito rápido. Mas uma boa parcela da humanidade, aquela que está de alguma forma sofrendo dores e necessidades, não viu seus dias passando rápido. Ao contrário, tem sentido seus dias sendo arrastados  pela dificuldade, pela fome, pelo frio, pela falta de abrigo, pelo desemprego.
A ADRA, Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, é uma entidade privada sem fins lucrativos ligada à Igreja Adventista do 7º Dia. Ela foi criada em 1984 e está presente em mais de 125 países. Nesses anos, desde sua criação, a agência tem ajudado a milhões de pessoas em todo o mundo.
Sua atuação é vista tanto em situações de comoção nacional e internacional (terremotos, tsunamis, desastres de grandes proporções...) como em ocasiões mais sutis e menos públicas (auxílio constantes a famílias carentes, recuperação sócio-familiar de indivíduos, provisão de elementos básicos para dignidade humana...), mas não menos importantes.
Todos os anos, a Igreja Adventista do 7º Dia, em consonância com a ADRA, lança esse projeto para que, além do dia a dia de auxílio, focando uma época em que as pessoas estão mais suscetíveis a boas obras, sejam arrecadados recursos, alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas etc. a fim de que milhares de famílias tenham um Natal mais feliz e digno. Lembremo-nos de que o Natal significa que o filho de Deus, Jesus, veio a este mundo como uma criança indefesa e pobre para se entregar a mim e a você. Sejamos solidários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua participação.